segunda-feira, 17 de março de 2008

História do modelo - Parte II


A linha de 1978 vinha com novidades.O Chevette sofria as primeiras mudanças desde o seu lançamento em 1974.A maior mudança estava na dianteira.Novo desenho de capô,grade dupla e faróis (inspirados o Pontiac Firebird).O motor continuava o mesmo(1.4 litros com carburação simples),porém com novo desenho de coletores de admissão e escape com objetivo de antecipar o início da faixa de torque e assim gerando maior economia em baixas velocidades.Foi lançado o modelo 4 portas,mas sem grande aceitação.O modelo 4 portas tinha como maior alvo países para exportação e vizinhos do Brasil na américa do sul.A versão de entrada, antigamente chamada de Chevette Especial, apartir de agora passava a se chamar apenas Chevette.As rodas utilizadas eram as mesmas do modelo esportivo GPII.O painel era o mesmo, mudando apenas o desenho do volante.Em 1980 pequenas mudanças acompanhavam a linha da família.A de maior destaque é o novo desenho dos parachoques e das lanternas traseiras, que agora passam a ser envolventes invadindo a lateral do carro.Em 1981 novos faróis era usados;de formato quadrado e maior dimensão, diminuindo assim o tamanho da moldura que os envolviam.Nesse ano de 1981, chegava também a nova versão esportiva.Conhecida como S/R, ela possuia formato de carroceria hatch e a grande novidade estava por conta da adoção do motor 1.6(que utilizava virabrequim importado dos EUA).


Continua....

Nenhum comentário: