terça-feira, 25 de março de 2008

Dados técnicos Chevette (1973-1977)

Largura: 1,57m
Distância entre eixos: 2,39m
Comprimento total: 4,12m
Largura: 1,57m
Altura: 1,32m
Distância entre eixos: 2,39m
Bitola dianteira: 1,30m
Bitola traseira: 1,30m

Altura livre do solo:
12 cm (1973)
14cm(1975-1977)

Peso declarado:
836kg (1973)
870kg (1975) versão SL



Motor: Dianteiro de quatro cilindros em linha,quatro tempos, refrigerado a água,duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada.

Dados técnicos:
Motor 1.4

Diâmetro e Curso dos pistões :82 x 66,2mm

Cilindrada: 1398cc


Designação visual:
Bloco na cor Azul todas versões,exceto GPII

Bloco na cor Vermelha somente GPII


Taxa de compressão:
7,3:1 (1973)

7,8:1 (1976)

8,5:1 (1976/1977 versão esportiva GP/GPII)


Potência máxima:
68 hp SAE a 5.800 rpm (todas versões)

72 hp SAE a 5.800 rpm (1976/1977 versão esportiva GP/GPII)


Torque máximo:
9,8 mkgf SAE a 3.200 rpm (todas versões)

10,8 mkgf SAE a 3.200 rpm (1976/1977 versão esportiva GP/GPII)


Carburador:
Ambos de corpo Simples: DFV ou Solex 32m de fluxo descentende.


Tanque:
45 litros.


Ignição:
Velas Delco General 41 ou equivalente com folga de 0,7mm.

Ordem de ignição: 1-3-4-2

Folga do platinado: 0,40mm.

Angulo de permanência do platinado: 48 a 50.


Alternador:
28 A/h


Suspensão:
Dianteira: tipo independente com braço triangular superior,braço simples inferior,barras tensoras longitudinais,molas helicoidais,amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora.

Traseira:tipo eixo rígido,braços tensoras longitudinais,barra tensora transversal tipo Panhard,molas helicoidais,barra estabilizadora e amortecedores hidráulicos telescópicos.

Freios:
A disco nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras,de acionamento hidráulico.


Pneus e Rodas:
Pneus 155 R13 (165 R13 opcional) montado em aros de 4,5 polegadas (5 polegadas opcional -1974)

Pneus 165 R13 montado em aros de 6 polegadas (1976 -versão esportiva GP)

Pneus 175 R13 montado em aros de 5,5 polegadas (1977 -versão esportiva GPII)


Relações:
1ª 3,746:1

2ª 2,156:1

3ª 1,364:1

4ª 1:1

ré 3,800:1


Diferencial:
4,10:1


Dados obtidos em publicações a época, podendo haver algumas variações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber as diferenças no chevette 1973 para ele ser mais baixo q o restante. Obrigado!!!