domingo, 15 de fevereiro de 2009
Chevette 500 : O preparado
Era normal,como hoje, algumas concessonárias criarem versões "esportivas" dos modelos de série
que vendiam.
No caso do Chevette não foi diferente.A concessonária Paulista Itacomoly, apartir de um Chevette
normal, fez um modelo modificado visando melhorar o desempenho do carro e tinha também a
pretensão de vender no mínimo 100 unidades ,tentando assim a homologação para poder correr em
provas da antiga Divisão 1.
Modificações:
As modificações eram relativamente simples.Foram adotadas carburadores Solex 40 com coletores de
admissão Draco.O restante do motor(taxa de compressão, caixa de marchas, suspensão e afins não
foram alteradas).Foram trocas as rodas 13" de 4,5 polegadas por outras de também 13" de diâmetro
porém com 7 polegadas de tala.Os pneus eram os mesmo oferecidos opcionalmente no Chevette(165
r13).No interior as mudanças ficava por conta somente da troca do volante por outro de menor
diâmetro.
Números do Chevette 500:
0-100 : 18,2s* (Chevette 500)
19s (Chevette normal)
*aferidos em teste realizado pela Revista Auto Esporte de Outubro de 1974
Velocidade máxima: 142 km/h* (Chevette 500)
138 km/h (Chevette normal)
*aferidos em teste realizado pela Revista Auto Esporte de Outubro de 1974
Preço:Custava em média de Cr$ 30.000,00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário